Com um palmarés notável no Off-Road nacional,
a equipa Sirgado & Sirgados Competições irá em 2011 disputar o Campeonato
de Portugal de Rallycross com dois carros. Rui Sirgado irá tripular um Peugeot
306 T16 na Divisão 1, o carro que já deu vários títulos nacionais ao seu pai,
Jorge Sirgado. A outra viatura irá ser pilotada pelo benjamim da formação,
Cátia Sirgado que irá correr com um Peugeot 106 GTi na Divisão 2B.
Rui Sirgado teve uma passagem pelos ralis no
início da sua carreira, depois de se ter estreado no Rallycross com apenas 16
anos. Regressou depois ao Off-Road, tendo ganho a sua primeira corrida no
escalão máximo do rallycross na temporada passada ao volante de um Citroen
Xsara, tornando-se o mais jovem vencedor de sempre de uma prova daquela
divisão.
A fasquia eleva-se em 2011 com um programa
completo no campeonato de Rallycross ao volante de um competitivo Peugeot 306: “É
a minha primeira época na divisão rainha, a experiência que tive em 2010 foi
muito boa, adorei o estilo de condução que temos de adoptar para conseguir
andar rápido num carro de quatro rodas motrizes. A partir daí começámos a
pensar montar este projecto para 2011, com um carro que já nos deu muitas
alegrias e que, espero, continue a dar para atingirmos nossos objectivos que
passam pela conquista do título nacional”
A estreia acontecerá já no próximo mês de
Abril no Autocross Internacional de Foz Côa, pontuável para o campeonato
europeu da modalidade. Rui Sirgado explica a intenção desta deslocação: “esta
participação no Autocross Europeu de Foz Côa vai servir fundamentalmente para
iniciar a adaptação ao carro, isto porque ainda não andei com ele e o
campeonato começa logo quinze dias após esta prova. Aproveitamos uma prova que
vai levar muito público até ao circuito para apresentar as novas cores e os
novos patrocinadores do projecto. Se a tudo isto conseguirmos acrescentar um
bom resultado, será importante para convencer mais parceiros a apoiar-nos.”
O segundo carro da equipa estará entregue a
Cátia Sirgado, com a jovem piloto a evoluir o Peugeot 106 GTi na Divisão 2B
depois de uma estreia positiva no desporto automóvel em 2009. Os objectivos
passam por “continuar a minha aprendizagem dando sempre o meu melhor e tentando
lutar, a cada prova, por um lugar no pódio”.
A assistência das viaturas estará a cargo da estrutura da Sirgado & Sirgados Competição, com Jorge Sirgado a desempenhar as funções de director técnico e desportivo de toda a formação. O veterano piloto, que acumula sete títulos nacionais na bagagem, fala acerca do projecto: “para esta época temos dois pilotos com objectivos bem diferentes: o Rui é a grande aposta da equipa para alcançar o título de campeão nacional, enquanto que a Cátia tem objectivos mais moderados que passam por fazer mais um ano de aprendizagem, para que num futuro próximo possa pensar noutros voos. Uma nota final para os novos parceiros do projecto, já que sem eles nada seria possível : Sirgado & Sirgados Competições, Eni, Lacoviana, Ouripeças e Uniturbo.
A assistência das viaturas estará a cargo da estrutura da Sirgado & Sirgados Competição, com Jorge Sirgado a desempenhar as funções de director técnico e desportivo de toda a formação. O veterano piloto, que acumula sete títulos nacionais na bagagem, fala acerca do projecto: “para esta época temos dois pilotos com objectivos bem diferentes: o Rui é a grande aposta da equipa para alcançar o título de campeão nacional, enquanto que a Cátia tem objectivos mais moderados que passam por fazer mais um ano de aprendizagem, para que num futuro próximo possa pensar noutros voos. Uma nota final para os novos parceiros do projecto, já que sem eles nada seria possível : Sirgado & Sirgados Competições, Eni, Lacoviana, Ouripeças e Uniturbo.
Sem comentários:
Enviar um comentário