02/03/12

2º Festival Motorsport Ilha Terceira: Crosscar nacional é estrela!


Começa hoje o 2º Festival Motorsport Ilha Terceira, um conjunto de actividades promovido pela “Olavo Esteves Competições” que, com uma “nocturna” de Motocross a abrir as hostes, juntará três modalidades diversas no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória (CDM/PV).

O ponto alto é a vinda da caravana “Energia Racing” para a estreia de competições nacionais da pista da cidade de Nemésio, neste caso com o Crosscar, mas a já citada prova de Motocross, a primeira do Troféu OEC/Angramotos, e as esperadas jornadas de Autocross – com os concorrentes da Taça Ilha Terceira e da Júnior Cup – completam em alta o leque de ofertas. Segundo Olavo Esteves, aguarda-se “uma jornada de três dias, dedicados em exclusivo aos desportos motorizados, com a grande novidade de uma prova nacional de Crosscar, a primeira realizada na região, e que obrigou às mudanças que todos poderão aferir das condições de funcionamento do nosso Centro. Mas começar com uma prova nocturna de Motocross é sempre uma forma diferente de arrancar para o fim-de-semana, assim como espero que o Autocross permita corridas animadas”, avançou o empresário.

Conforme o horário do evento (ver programa), há ainda as hipóteses recreativas de experimentar os pequenos karts de aluguer, bem como a possibilidade de assistir à apresentação do Team Praia da Vitória 2012 (ver caixa), equipa que tem este ano Tiago Valadão como cabeça de cartaz.

Crosscar Praia da Vitória/Açores: A novidade
A vinda de doze pilotos continentais para a abertura da Taça “Energia Racing” de Crosscar é o mote fulcral para o fim-de semana. A animação começará logo amanhã de manhã, com as verificações técnicas dos pequenos bólides “Semog” (10h00), nas novas valências do CDM-PV, cujas instalações foram recentemente melhoradas a propósito exactamente deste conjunto de corridas. Os concorrentes entrarão em parque pelas 13 horas, estando agendadas as duas sessões de treinos cronometrados para as 15 horas. Às 16h15 baixa a bandeira para a primeira corrida de qualificação, que promete emotividade para o traçado praiense. No domingo é a seguir ao almoço que os motores voltam a roncar, com o “Warm-up” às 14 horas, as corridas de qualificação às 14h45 e 15h30, e as sempre aguardadas finais marcadas para as 16h30, de onde sairá o vencedor desta primeira prova de âmbito nacional disputada nos Açores, e aqui com o natural favoritismo a cair sobre o campeão Pedro Rosário. Mas nunca descurando que esta taça “Energia Racing” é uma competição monomarca, e que todos os doze “Semog” em pista correm em igualdade de características-base, daí o seu largo interesse competitivo.

Miguel de Sousa Azevedo - Press-Release

Sem comentários:

Enviar um comentário