04/03/12

Crosscar Ilha Terceira - Hélder Fernandes mostrou mais energia!


Pela primeira vez em território insular, o Troféu Energia Racing foi estrela no 2º Festival Motorsport da Ilha Terceira, empolgando o muito público que nem a chuva conseguiu afastar. Com um novo traçado no Centro de Desportos Motorizados, bastante mais rápido e seguro, a prova inaugural do troféu teve como vencedor Hélder Fernandes que aqui veio preparar o nacional que começa dentro de quinze dias em Chorente.

Com um arranque canhão, Hélder Fernandes aproveitou da melhor forma a pole-position conquistada nas corridas de qualificação para desde cedo se colocar na liderança da corrida. Pressionado bem de perto pelo seu companheiro de equipa Pedro Rosário e por Miguel Prazeres nos instantes iniciais da corrida, Fernandes foi conseguindo depois um ligeiro ascendente sobre os seus mais directos perseguidores, culminando numa folgada vitória. Logo atrás, Rosário foi sustendo os fortes ataques de Miguel Prazeres, resistindo até abandonar sensivelmente a meio da corrida. Com isso, Prazeres ficou isolado no segundo posto, destacado também do pelotão constituído por José Carlos Pinheiro, Marco Gameiro, Luís Oliveira e Alcides Calçada que, por esta ordem, animava as hostes na discussão pelo derradeiro lugar do pódio. Embora Gameiro tenha consumado a ultrapassagem, com a consequente subida ao terceiro lugar, um toque num crosscar parado em pista promoveu de novo José Carlos Pinheiro ao pódio, com Gameiro a ser apenas quarto.

Alcides Calçada, mesmo fazendo metade da final sem óculos, conseguiria o quinto lugar depois do abandono de Luís Oliveira. Um pouco mais atrás terminou o estreante José Mota na sexta posição seguido de Luís Almeida, Rui Nunes (rei dos capotanços...) e Fernando Ferreira, último a completar as oito voltas da final. Já Tiago Capela não alinharia sequer na final depois de problemas mecânicos nas qualificações.

Depois desta primeira ronda a solo, o Troféu Energia Racing regressa de novo à companhia da restante comitiva do Off-Road na próxima prova, o 2º Offroad do Chorente a disputar nos próximos dias 17 e 18 de Março.  

Sem comentários:

Enviar um comentário