O jovem viseense Hugo Lopes é já um crédito firmado na categoria júnior
do Off-Road Nacional e procura em 2013, depois de dois vice-campeonatos
consecutivos, o triunfo no Campeonato de Iniciação.
-Quais os planos para a temporada de 2013?
Os planos para a temporada que se avizinha passam por continuar a
evoluir de prova para prova e, acima de tudo, divertir-me a fazer aquilo que
mais gosto. Claro que lutar pela vitória até ao fim de cada corrida também faz
parte dos planos.
- Quais os objectivos para a época?
O objectivo para a época é simples: ser campeão da minha classe. Já o
era na época passada, mas não aconteceu por uma ou outra razão, mas penso que
esta época me encontro ainda mais capaz de o conseguir.
- Qual a opinião sobre o campeonato misto de Off-Road?
O facto de se tratar de um campeonato misto é completamente incompreensível. Toda a estrutura de uma equipa é, e deve ser, pensada ou para Rallycross ou Autocross. Carros de Rallycross são bastante mal tratados em Autocross e é exigido um orçamento muito maior para compensar todas as alterações necessárias. Resumindo, penso que o campeonato deveria ser dividido em duas variantes distintas, ou então existir um maior cuidado de manutenção das pistas de Autocross.
O facto de se tratar de um campeonato misto é completamente incompreensível. Toda a estrutura de uma equipa é, e deve ser, pensada ou para Rallycross ou Autocross. Carros de Rallycross são bastante mal tratados em Autocross e é exigido um orçamento muito maior para compensar todas as alterações necessárias. Resumindo, penso que o campeonato deveria ser dividido em duas variantes distintas, ou então existir um maior cuidado de manutenção das pistas de Autocross.
- Que mais-valia trouxe o novo promotor?
A mais-valia trazida pelo novo promotor tem-se verificado principalmente no esforço efectuado na superior cobertura pelos media que o Campeonato tem tido.
A mais-valia trazida pelo novo promotor tem-se verificado principalmente no esforço efectuado na superior cobertura pelos media que o Campeonato tem tido.
- Que mais se poderia fazer para aumentar a visibilidade do campeonato?
Para aumentar mais a visibilidade penso que se deveria continuar a seguir o caminho existente e, por exemplo, convidar pilotos conhecidos para servirem de anfitriões nas provas. Seria um bom meio de Publicidade.
Para aumentar mais a visibilidade penso que se deveria continuar a seguir o caminho existente e, por exemplo, convidar pilotos conhecidos para servirem de anfitriões nas provas. Seria um bom meio de Publicidade.
- Quanto ao carro, quais as principais inovações?
O Peugeot 106 não irá sofrer grandes alterações e irá manter o nível da época passada. A fiabilidade demonstrada em quase todas as corridas é o objectivo a manter.
- Quais os principais adversários a ter em conta?
Todos os adversários são para serem levados a sério e tenho a certeza que, tal como eu, também eles tenham evoluído muito, o que só vai enriquecer a modalidade.
- Principais patrocinadores?
Tal como na época passada, os principais patrocinadores serão a Automotorsport, a Petronas, AutoCosta ( Cosimpor), Headsmotorsport, entre outros.
O Peugeot 106 não irá sofrer grandes alterações e irá manter o nível da época passada. A fiabilidade demonstrada em quase todas as corridas é o objectivo a manter.
- Quais os principais adversários a ter em conta?
Todos os adversários são para serem levados a sério e tenho a certeza que, tal como eu, também eles tenham evoluído muito, o que só vai enriquecer a modalidade.
- Principais patrocinadores?
Tal como na época passada, os principais patrocinadores serão a Automotorsport, a Petronas, AutoCosta ( Cosimpor), Headsmotorsport, entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário