30/04/13

Arranque do campeonato adiado novamente!

Pela terceira vez esta época o nacional de Off-Road vê o seu arranque abortado já que após o adiamento das jornadas dos Açores e de Mação, foi agora a vez da Escuderia Castelo Branco adiar a prova que tinha prevista para o próximo fim-de-semana. 

Segundo conseguimos apurar, a nova data (ainda sujeita a aprovação) passará pelo fim-de-semana de 6 e 7 de Julho. Assim sendo, o arranque do campeonato deverá ocorrer em Lousada nos próximos dias 25 e 26 de Maio, neste que será o regresso da Pista da Costilha aos nacionais.

Fique de seguida com a transcrição do comunicado que a Escuderia deixou no seu mural no Facebook:

"A Escuderia Castelo Branco, abraçou no presente ano o Campeonato Nacional de off road, promovendo em Castelo Branco o lançamento nacional do campeonato, e a realização da primeira prova deste campeonato, a realizar nos próximos dias 4 e 5 de Maio, no parque de desportos motorizados, na pista do lanço grande em Castelo Branco. Ao longo dos últimos dias a Escuderia Castelo Branco tudo fez no sentido de preparar e garantir um excelente evento desportivo, promovendo mais uma vez o automobilismo e a região de Castelo Branco. Com a colaboração da Camara Municipal de Castelo Branco e dos nossos parceiros tudo foi preparado para a realização do evento, que tinha como principal atractivo a corrida de camiões, fazendo regressar a esta pista esta espectacular competição. Lamentavelmente, o nosso clube viu goradas as expectativas que nos foram criadas pela Federação Portuguesa de automobilismo e karting, e pelo promotor do campeonato relativamente às anunciadas presenças e a esperada competição e espectáculo. Face a tais imponderáveis, porque jamais poderemos defraudar o publico e os amantes do automobilismo, tivemos de renunciar à realização da prova, e solicitar à federação portuguesa de automobilismo e karting o adiamento da mesma, tendo já solicitado uma nova data para a realização da prova, uma vez que pretendemos realizar um evento participado, competitivo, que traga a Castelo Branco um verdadeiro evento de competição automóvel, aliciante para o publico.
Pretendemos deste modo, e no limite do tempo que tivemos para assumir tão penosa decisão, divulgar ao publico que estamos certos se preparava para assistir a este evento, a decisão de anular a prova e adiar a sua realização para data que brevemente anunciaremos. As nossas mais sinceras desculpas a todos quantos viram defraudadas as expectativas que criamos, pela nossa parte tudo faremos para realizar em Castelo Branco esta prova integrante do campeonato nacional, garantindo um espectáculo competitivo.
A todos o nosso agradecimento pela compreensão.
A Escuderia Castelo Branco."

Sem comentários:

Enviar um comentário