23/03/11

ASK em grande nível na Terceira!

Englobada no Festival Motorsport Ilha Terceira, decorreu no passado fim-de-semana a primeira prova de Crosscar na Ilha Terceira, nos Açores, numa organização a cargo da Olavo Esteves Competições. No novo traçado do Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória, inaugurado apenas no final do mês de Fevereiro, três modalidades distintas alternaram a atenção do muito público, provando que o povo terceirense vibra com tudo o que tenha motor. Embora cada uma com o "seu" público, o Crosscar foi sem sombra de dúvida a que captou maior atenção, não só por ser novidade mas também pelo empenho que todos os pilotos aplicaram em corrida. Convidado para abrilhantar ainda mais o festival, o Team ASK marcou forte presença na ilha alinhando com cinco Crosscar entregues a António Silva, Luís Caseiro, Sérgio Castro, António Reis e Sérgio Andrade.  
O grande dominador da prova terceirense acabou por ser o piloto e responsável técnico da ASK, António Silva, que venceu todas as corridas disputadas, mostrando estar com um bom nível de preparação para o Nacional de Crosscar que começa daqui a menos de duas semanas. O piloto/construtor cedo conseguiu encontrar o melhor compromisso para o difícil traçado que alternava zonas rápidas com zonas bastante técnicas onde era exigida muita tracção. Como grande opositor durante os dois dias de competição teve o piloto Ricardo Araújo que veio da vizinha Ilha de S.Miguel dar um ar da sua graça. Sempre muito rápido, o piloto açoriano apenas sucumbiu à maior experiência dos "continentais" em corridas "ombro a ombro".
Também o ex-campeão Luís Caseiro esteve em bom nível aproveitando a prova para experimentar diversos setup's de suspensão com os diversos tipos de piso que foram "surgindo" durante todo o fim-de-semana, ora seco e com muita aderência ora molhado e bastante escorregadio. No final foi terceiro no comptuo das três corridas realizadas, imediatamente à frente da restante armada da ASK composta por António Reis, Sérgio Andrade e Sérgio Castro. Mais atrás ficaram os pilotos açorianos Rui Moura e Fernando Sieuve, este último como o único terceirense em prova. 
Como balanço final da prova de Crosscar, há que dizer que o bichinho do Crosscar mordeu os açorianos que prometeram já outra prova ainda este ano! Na calha está também a organização de um troféu regional para colocar a correr os muitos crosscar que já vão povoando o arquipélago.

Sem comentários:

Enviar um comentário