08/12/12

FPAK divulga calendários...com 10 provas!


Foram ontem apresentados pela FPAK os novos calendários e regulamentos para a época de 2013 do Campeonato de Portugal de Off-Road e de Camião Racing (o Crosscar a tem ainda o calendário por definir). 


O que salta logo à vista é o número exagerado de provas (10) que, numa altura em que se apregoam contenções de custos, parece descabido... Conforme o Offroad.web.pt noticiou ontem, confirmam-se as duplas passagens por Sever do Vouga, Lousada e Montalegre, as deslocações a Castelo Branco e à Ilha Terceira, e ainda as duas provas disputadas em pisos de terra em Mação e Chorente. Destaque ainda para as provas internacionais (a vermelho) com o já noticiado regresso do Europeu de Rallycross a Montalegre e ainda o regresso da sempre espectacular prova do Campeonato Francês de Camião Racing, também na pista barrosã. 

Quanto ao campeonato em si, fará disputar cinco divisões diferentes e ainda o Campeonato de Portugal de OffRoad (Iniciação) - “TROFÉU ERNESTO GONÇALVES”, que mais não é que um nome complicado para se atribuir a um campeonato de iniciação... São elas a Divisão Super Cars (ex-Divisão 1), a "Super 2000" (ex-Divisão 2), os "Super Nacional 4 WD" (idêntica à Divisão 1 mas para viaturas sem homologação de quatro rodas motrizes), a "Super Nacional" (idêntica à anterior mas limitada a carros com tracção traseira ou dianteira), a "Taça de Portugal de OffRoad – Super 2000 – Classe A" e ainda o referido "Campeonato de Portugal de OffRoad (Iniciação) - “TROFÉU ERNESTO GONÇALVES” destinado aos mais jovens com viaturas até 1400cc de tracção dianteira. Tal como no ano passado, os pesos-pesados do Camião Racing vão ter também o seu campeonato que, segundo calendário, deverá ser disputado em seis jornadas em conjunto com o Nacional de Off-Road.
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário