Ainda o calendário não está oficialmente definido e já um
conjunto significativo de pilotos vem pronunciar-se sobre a mais que provável
continuação do campeonato misto de Off-Road que vigorou este época. Sabendo das
intenções da FPAK, os pilotos expressam em comunicado enviado à entidade
federativa a sua intenção de não comparecer às provas a disputar apenas em piso
de terra.
Segundo o que o Offroad.web.pt apurou, os regressos de
Lousada (2 provas) e Castelo Branco ao campeonato e a também a mais que
provável deslocação aos Açores (com a pista da Ilha Terceira a ser parcialmente
asfaltada), deixam já antever um campeonato bem composto e distribuído pelas
pistas existentes (às três anteriores há que adicionar jornadas duplas em Sever
do Vouga e Montalegre), pelo que, segundo o lote de pilotos que nos contactou,
não se justifica a passagem pelas pistas de Mação e Chorente que não oferecem
as mesmas condições.
Deixamos de seguida o comunicado na íntegra:
"Exmo. Sr.
Luís Pinto Freitas
Presidente da FPAK
6/12/2012
Exmo. Senhor
Os pilotos abaixo referenciados, que este ano participaram nos
Campeonatos de Portugal de Offroad, nas suas várias Divisões, e que pretendem
disputá-lo na próxima época, vêem por este meio informar o seguinte:
1 - Não concordam com as intenções da FPAK em manter um Campeonato
misto, com provas em pistas de Autocross e de Ralicross, no próximo ano, pelo
que solicitam que esta situação seja alterada.
2 - Caso tal não aconteça, estão na disposição de não comparecer nas
jornadas do Campeonato, disputadas em pistas só de terra, ou seja, nas de
Autocross.
3 - Ao serem aceites estas reivindicações, pedem que o nome do
Campeonato seja alterado, passando a chamar-se Campeonato de Portugal de
Ralicross.
4 - Solicita-se que seja recebida uma comissão de pilotos, eleita pelos
referenciados neste email, de forma a serem estudadas algumas alterações, ao
regulamento do Campeonato, que o torne mais condicionante com o que é o
Ralicross.
5 - Na listagem abaixo, estão os nomes dos concorrentes/pilotos, números
das suas licenças, bem como o número de contacto, podendo este último ser
utilizado, caso V. Exa. tenha dúvidas sobre esta situação.
Certos da melhor atenção para estas solicitações.
Conc/Cond
Licença
Divisão 1
Pedro Matos 83
Nuno Ralha 644
Joaquim Santos 2879
José Cruz 2798
Divisão 2
Paulo Reis 126
José Sousa 1273
Olavo Ribeiro/Pedro Ribeiro 845/840
Bruno Lima 3081
Mário Teixeira 3241
Valter Martinho
Ricardo Soares 3311
Divisão 5
Hélder Silva 1367
José Polónio 2324
Joaquim Costa/Ricardo Costa 2980/2977
José Maria Dias 3222
Otílio Ferreira/Filipe Ferreira 3255/3254
Divisão 6
Jorge Lobato/Rafael Lobato
1005/1004
Augusto Alves/Pedro Alves
1271/1270
José Cruz/Hugo Lopes 320/318
Manuel Martins/Ivo Martins
1557/1556
Luís Maia/Bernardo Maia 1161/1160
Álvaro Carvalho/André Carvalho 944/943
esta situação é complicada, pois nós pilotos dos kartcross gastamos mais dinheiro nas provas mistas do que nas de autocross, e como não se pode agradar a todos, divide-se o mal... agora 10 provas é pura estupidez!
ResponderEliminarporque não fazem o nacional de offroad todo com as datas das provas do camião racing?? 6 provas chegam para estes anos de crise financeira!
Samuelvina