27/02/13

Flash Interview: Pedro e Ana Matos nos Supercars



 Apostados em fazer história no Off-Road em Portugal os irmãos Pedro e Ana Matos foram os primeiros a ser apanhados nas nossos "Flash Iinterview" de 2013!


- Quais os planos para a temporada de 2013?

Os planos da equipa Matos Sport para 2013 passam pela inscrição de dois carros em todas as provas de Rallycross. Pedro Matos no habitual Citroen Xsara WRC e Ana Matos com o novo Peugeot 206 WRC.

- Quais os objectivos para a época?

Para Pedro Matos os objectivos para a nova época passam pela revalidação do título nacional nos Supercars, enquanto que para Ana Matos o principal objectivo é aprender o máximo possível em todas as provas, uma vez que o Peugeot 206 WRC é um carro totalmente diferente de todos os que já guiou.



- Qual a opinião sobre o campeonato misto de Off-Road?

De início pareceu uma boa aposta, que não se veio a confirmar uma vez que as melhores pistas de terra não fizeram parte do campeonato. Outra das razões para que não tenha sido uma boa aposta é que a grande maioria dos carros presentes no campeonato são carros construídos especificamente para Rallycross, não se adaptando minimamente às pistas de terra.

- Que mais valia trouxe o novo promotor?

Já se notam algumas mais valias, como reportagens nos órgãos de comunicação social, mas muito ainda pode ser feito para colocar o offroad no lugar que merece, pelo menos assim é esperado.

- Que mais se poderia fazer para aumentar a visibilidade do campeonato?

Sem dúvida que o principal impulsionador da divulgação do desporto motorizado é a televisão, por isso o principal objectivo do promotor deve passar por conseguir reportagens televisivas de todas as provas, até porque assim será mais fácil aos pilotos angariarem patrocínios e aumentar a competitividade do campeonato.


- Quanto ao carro, quais as principais inovações?

O Citroen Xsara terá uma pequena evolução em termos de caixa de velocidades, para tentar debelar os problemas recorrentes que ocorreram no ano passado. Quanto ao Peugeot 206, vai ser um carro totalmente novo para nós, no qual foram efectuadas algumas modificações principalmente a nível de posicionamento do motor e dos diferenciais, mas do qual se espera que seja um carro muito competitivo.

- Quais os principais adversários a ter em conta?
Todos os adversários são bons pilotos e todos têm bons carros, portanto todos os adversários têm se ser tidos em conta. Pensamos que este será um campeonato bem competitivo e muito disputado, com todos os pilotos a poderem disputar a vitória em todas as corridas.



- Principais patrocinadores?
Neste momento os patrocinadores ainda são poucos, mas esperamosnto temos os apoios de obter mais algumas respostas positivas por parte de algumas empresas para podermos fazer todo o campeonato sem problemas. Até ao momento temos confirmado os apoios de Reboques Matos Centrauto-Peças Auto, Armando e Lúcia – Rectifição de Motores, Antero Santos e Santos – Construções e Extramotion – Engineering & Performance.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário