Apostados em fazer história no Off-Road em Portugal os irmãos Pedro e Ana Matos foram os primeiros a ser apanhados nas nossos "Flash Iinterview" de 2013!
- Quais os planos para a temporada de 2013?
Os planos da equipa Matos Sport para 2013 passam pela
inscrição de dois carros em todas as provas de Rallycross. Pedro Matos no
habitual Citroen Xsara WRC e Ana Matos com o novo Peugeot 206 WRC.
- Quais os objectivos para a época?
- Quais os objectivos para a época?
Para Pedro Matos os objectivos para a nova época passam pela
revalidação do título nacional nos Supercars, enquanto que para Ana Matos o
principal objectivo é aprender o máximo possível em todas as provas, uma vez
que o Peugeot 206 WRC é um carro totalmente diferente de todos os que já guiou.
- Qual a opinião sobre o campeonato misto de Off-Road?
De início pareceu uma boa aposta, que não se veio a
confirmar uma vez que as melhores pistas de terra não fizeram parte do
campeonato. Outra das razões para que não tenha sido uma boa aposta é que a
grande maioria dos carros presentes no campeonato são carros construídos
especificamente para Rallycross, não se adaptando minimamente às pistas de
terra.
- Que mais valia trouxe o novo promotor?
- Que mais valia trouxe o novo promotor?
Já se notam algumas mais valias, como reportagens nos órgãos
de comunicação social, mas muito ainda pode ser feito para colocar o offroad no
lugar que merece, pelo menos assim é esperado.
- Que mais se poderia fazer para aumentar a visibilidade do campeonato?
- Que mais se poderia fazer para aumentar a visibilidade do campeonato?
Sem dúvida que o principal impulsionador da divulgação do
desporto motorizado é a televisão, por isso o principal objectivo do
promotor deve passar por conseguir reportagens televisivas de todas as provas,
até porque assim será mais fácil aos pilotos angariarem patrocínios e aumentar a
competitividade do campeonato.
- Quanto ao carro, quais as principais inovações?
O Citroen Xsara terá uma pequena evolução em termos de caixa
de velocidades, para tentar debelar os problemas recorrentes que ocorreram no
ano passado. Quanto ao Peugeot 206, vai ser um carro totalmente novo para
nós, no qual foram efectuadas algumas modificações principalmente a nível de
posicionamento do motor e dos diferenciais, mas do qual se espera que seja um carro
muito competitivo.
- Quais os principais adversários a ter em conta?
- Principais patrocinadores?
Neste momento os patrocinadores ainda são poucos, mas esperamosnto temos os apoios de
obter mais algumas respostas positivas por parte de algumas empresas para
podermos fazer todo o campeonato sem problemas. Até ao momento temos confirmado os apoios de Reboques Matos, Centrauto-Peças Auto, Armando e Lúcia –
Rectifição de Motores, Antero Santos e Santos – Construções e Extramotion –
Engineering & Performance.
Sem comentários:
Enviar um comentário