27/02/13

Flash Interview: Filipe Ferreira com nova montada na Divisão 5

Querendo mostrar que filho de peixe sabe nadar, o jovem Filipe Ferreira vai repetir a época no Off-road, agora com um mais competitivo Toyota Corolla GTi a fazer lembrar os tempos em que o seu pai Otílio Ferreira correu com idêntica montada!

 

- Quais os planos para a temporada de 2013?
Os nossos planos para a temporada de 2013 é tentar fazer as provas todas do campeonato nacional de off-road (excepto as provas de autocross) na Divisão 5 e, se surgir oportunidade, fazer algo mais sem exceder o nosso budget.

- Quais os objectivos para a época?
Os objectivos para esta época passam por, basicamente, ganhar experiência, pois apenas conclui duas provas na época passada e ainda tenho uma
margem de aprendizagem muito grande. É claro que também quero tentar obter os melhores resultados possíveis mas quero, sobretudo,  divertir-me. É esse o meu principal objectivo.


- Qual a opinião sobre o campeonato misto de Off-Road?
A minha opinião acerca do campeonato misto de off-road é que é algo completamente desnecessário, pois a preparação que cada carro requer para a realização de provas com piso apenas de terra é de preço muito elevado, tendo em conta que para se realizar provas desse tipo se estraga muito material, quer a nível de mecânica quer a nível de carroçaria pois há mais contacto no autocross do que no ralicross. A minha sugestão seria fazerem campeonatos distintos ( ralicross e autocross).



- Que mais valia trouxe o novo promotor?
A mais valia que o novo promotor nos trouxe foi uma maior visibilidade a nível jornalístico e a nível televisivo, ainda que fosse só uma vez. Trouxe também novos patrocínios para apostar nesta modalidade e fez com que o nosso campeonato surgisse de novo em portugal com maior força.

- Que mais se poderia fazer para aumentar a visibilidade do campeonato?
Uma das coisas que se poderia fazer para tornar o nosso campeonato visível seria talvez que todas as provas tivessem cobertura televisiva, pois decerto que iria atrair mais público a esta modalidade.

- Quanto ao carro, quais as principais inovações?
O quanto carro vai ser um toyota corolla gti 1.6. Não terá grande evolução mas foi um carro construido de raiz em que a sua maior arma é o seu peso e a sua agilidade a curvar. É um carro essencialmente para eu aprender e mais tarde, talvez com o tempo, passar para algo mais "bravo".



- Quais os principais adversários a ter em conta?
Neste momento todos os adversários são para ter em conta. Tenho muito pouca experiência, logo não me posso comparar com pilotos que já praticam este desporto a mais tempo que eu.

- Principais patrocinadores?
A nível de patrocinadores está muito fraco. Temos como garantidos os mesmos do ano passado mas o meu maior patrocínio é o meu pai que me ajuda a evoluir e que tem suportado quase todas as despesas de todo este projecto. Ainda estamos a tentar angariar alguns para podermos garantir por completo a minha presença no Off-road.

Sem comentários:

Enviar um comentário