Com algumas épocas disputadas na extinta Taça Nacional, que tiveram como
ponto alto a conquista do segundo lugar da Divisão 5 em 2009, o piloto
ribatejano Carlos Fernandes encara agora um projecto mais ambicioso ao volante
de um Toyota Celica GT4.
-Quais os planos para a temporada de 2013?
Para 2013 os planos passam por fazer o campeonato de Off-Road na divisão Super
Nacional 4WD com o Toyota Celica que estreei o ano passado.
- Quais os objectivos para a época?
O objectivo principal passa por aprender as pistas que não conheço e tomar
o pulso à condução de um 4x4, pois em toda a minha carreira guiei carros de
tracção dianteira.
- Qual a opinião sobre o campeonato misto de Off-Road?
Penso que não se deveria misturar Autocross com Rallycross mas, a acontecer, só
se justificava um campeonato misto de Off-Road se existissem na mesma proporção provas dos
dois tipos, o que não se verifica pois apenas teremos duas provas em pisos de
terra.
- Que mais-valia trouxe o novo promotor?
Um promotor trás mais-valias para os pilotos e clubes se divulgar as provas e
chamar mais público às corridas.
- Que mais se poderia fazer para aumentar a visibilidade do campeonato?
O mais fácil é pedir divulgação das provas nas televisões, jornais e internet.
No entanto, podem-se seguir outras vias. Sempre fui da opinião de que jovens
até aos 18 anos e senhoras não pagassem bilhete para assistir às provas. É uma
medida fácil de implementar e que, penso, ajudaria a trazer mais público às
pistas.
- Quanto ao carro, quais as principais inovações?
O carro que vou usar este ano é o Toyota Celica GT-4 que estreei o ano passado,
sensivelmente com o mesmo grau de evolução. Não terá grandes inovações face ao
que foi visto no ano passado mas procurámos solucionar de vez os problemas e
avarias que detectámos ao nível da junta da cabeça do motor, travões traseiros
e amortecedores.
- Quais os principais adversários a ter em conta?
É complicado neste momento aferir os adversários pois não sei se terei companhia
para fazer o campeonato…
- Principais patrocinadores?
Como equipa pequena que somos, só conseguimos levar avante este projecto com os
apoios de: Restaurante ALMOUROL, Oficina AUTOLUZIO, Seguros CADETE, Escola de
Condução CARMONA, Demolições e corte de betão CORTIBET, Comércio e reciclagem
de sucatas DANIEL PEDRO, Mobiliário FAUSTICIL, Restaurante LES ROUTIERS, Rectificação
de motores NOREBA, Reclamos luminosos e publicidade RECLAMO 2000, Pneus REPREL,
Lavagem automática ROTUNDA DO CAVALO, Construção de veículos de competição
SIMPA RACING, Restaurante TABERNA DO MANEL VINA e Câmara Municipal de VILA NOVA
DA BARQUINHA.
Sem comentários:
Enviar um comentário