16/03/13

Flash Interview: Carlos Fernandes prepara-se para a nova Super Nacional 4WD

Com algumas épocas disputadas na extinta Taça Nacional, que tiveram como ponto alto a conquista do segundo lugar da Divisão 5 em 2009, o piloto ribatejano Carlos Fernandes encara agora um projecto mais ambicioso ao volante de um Toyota Celica GT4. 


 -Quais os planos para a temporada de 2013?
Para 2013 os planos passam por fazer o campeonato de Off-Road na divisão Super Nacional 4WD com o Toyota Celica que estreei o ano passado.


- Quais os objectivos para a época?
O objectivo principal passa por aprender as pistas que não conheço e tomar o pulso à condução de um 4x4, pois em toda a minha carreira guiei carros de tracção dianteira.


- Qual a opinião sobre o campeonato misto de Off-Road?
Penso que não se deveria misturar Autocross com Rallycross mas, a acontecer, só se justificava um campeonato misto de Off-Road  se existissem na mesma proporção provas dos dois tipos, o que não se verifica pois apenas teremos duas provas em pisos de terra.


- Que mais-valia trouxe o novo promotor?
Um promotor trás mais-valias para os pilotos e clubes se divulgar as provas e chamar mais público às corridas.



- Que mais se poderia fazer para aumentar a visibilidade do campeonato?
O mais fácil é pedir divulgação das provas nas televisões, jornais e internet. No entanto, podem-se seguir outras vias. Sempre fui da opinião de que jovens até aos 18 anos e senhoras não pagassem bilhete para assistir às provas. É uma medida fácil de implementar e que, penso, ajudaria a trazer mais público às pistas.

 

- Quanto ao carro, quais as principais inovações?
O carro que vou usar este ano é o Toyota Celica GT-4 que estreei o ano passado, sensivelmente com o mesmo grau de evolução. Não terá grandes inovações face ao que foi visto no ano passado mas procurámos solucionar de vez os problemas e avarias que detectámos ao nível da junta da cabeça do motor, travões traseiros e amortecedores.

 

- Quais os principais adversários a ter em conta?
É complicado neste momento aferir os adversários pois não sei se terei companhia para fazer o campeonato…

 

- Principais patrocinadores?
Como equipa pequena que somos, só conseguimos levar avante este projecto com os apoios de: Restaurante ALMOUROL, Oficina AUTOLUZIO, Seguros CADETE, Escola de Condução CARMONA, Demolições e corte de betão CORTIBET, Comércio e reciclagem de sucatas DANIEL PEDRO, Mobiliário FAUSTICIL, Restaurante LES ROUTIERS, Rectificação de motores NOREBA, Reclamos luminosos e publicidade RECLAMO 2000, Pneus REPREL, Lavagem automática ROTUNDA DO CAVALO, Construção de veículos de competição SIMPA RACING, Restaurante TABERNA DO MANEL VINA e Câmara Municipal de VILA NOVA DA BARQUINHA.

Sem comentários:

Enviar um comentário