01/04/13

Flash Interview: José Cruz procura vitórias nos SuperCars!



Seguindo as pisadas do filho Hugo Lopes no Off-Road, José Cruz ingressou na época passada na modalidade e logo na divisão Raínha. Com o Peugeot 306 ex-Rui Sirgado, Cruz foi um dos principais animadores da época na Divisão 1 e promete em 2013 lutar pelas vitórias nos SuperCars.



- Quais os planos para a temporada de 2013? 
Os planos para a próxima época passam, ao contrário da época passada, por realizar a totalidade das provas do campeonato, contando para isso com os recursos de toda a estrutura da AMSPORT. 

- Quais os objetivos para a época?
Nas pistas, na actividade profissional e basicamente em tudo na vida, a filosofia da nossa equipa é lutar para ganhar, seja em que condição for. Esta época não vai ser excepção e conto utilizar toda a minha experiência para alcançar os melhores resultados possíveis, que passam apenas e só pelas vitórias. 

- Qual a opinião sobre o campeonato misto de Off-Road?
Partilho da opinião do Hugo. Aliás, essa é uma ideia mais ou menos generalizada pelo resto dos concorrentes, penso. Não tenho dúvidas que a separação das vertentes Rallycross e Autocross iria permitir uma maior especialização e competitividade dos concorrentes nas respectivas variantes, além de, claro, uma grande poupança da mecânica das viaturas e uma consequente redução de custos. 

- Que mais valia trouxe o novo promotor?
A principal mais valia foi sem dúvida o esforço em lançar novamente nas luzes da ribalta a modalidade. As listas de inscritos com cada vez mais qualidade e quantidade são prova disso. Nota também para a preocupação em voltar a incluir no campeonato o eurocircuito de Lousada, sem dúvida a “Catedral” do Rallycross em Portugal. 

- Que mais se poderia fazer para aumentar a visibilidade do campeonato?
O alargamento a outras zonas do país e, tal como o meu filho referiu, recorrer a pilotos convidados em todas as provas.


- Quanto ao carro, quais as principais inovações?
O 306 é um carro muito especial e exige uma grande atenção a todos os detalhes da preparação antes e no decorrer de cada prova. Na época passada fui melhorando a minha performance, e a do carro, de prova para prova sempre com recurso a pequenas “inovações”. As inovações no carro passarão essencialmente pela melhoria do posto de condução e equilíbrio estrutural de forma a tirar cada vez mais partido de todo o seu potencial. 

- Quais os principais adversários a ter em conta?
Todos os adversários, principalmente nesta divisão, são para ter em conta. Quando o objectivo é única e exclusivamente lutar pela vitória, não se pode desprezar quem quer que seja. A concorrência aumentou, e não só em quantidade, por isso é muito difícil dizer-se antes de cada prova qual o piloto favorito à vitória. Penso que todos apresentamos argumentos para lutar pela vitória em cada corrida. 

- Principais patrocinadores?
Tal como o Hugo, conto com a AMSPORT,  a PETRONAS, a AUTO COSTA (COSIMPOR) e a HEADSMOTORSPORT, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário