Após um interregno, o piloto abrantino Tiago Alexandre vai voltar às
lides e disputar o título nos Super2000. O piloto, que conta já com um título no
Rallycross na Divisão 2 em 2008, procura nesta nova etapa repetir o feito ao
volante do mesmo Peugeot 306 Kit-Car.
- Quais os planos para a temporada de 2013?
Os planos para a temporada de 2013 passam por participar em todas as
provas do campeonato de Offroad ao volante do Peugeot 306 Kit-Car.
- Quais os objectivos para a época?
O objectivo da equipa passa, sobretudo, por lutar pelas vitórias pois
são elas que dão o alento e motivação necessários para uma época em cheio.
- Qual a opinião sobre o campeonato misto de Off-Road?
Penso que a separação não é benéfica, pois se o rallycross é uma
modalidade deveras espectacular e competitiva, a separação das modalidades vai originar
o fim do autocross, pois é uma modalidade que cada vez chama menos pilotos. O agregado
das modalidades até acaba por se tornar engraçado pois juntam-se dois estilos
de condução diferentes.
- Que mais valia trouxe o novo promotor?
O promotor é importante na divulgação e luta pelo nome do Offroad. Os
pilotos estão mais motivados e as listas de inscritos, na altura em que estamos,
confirmam a acção do promotor.
- Que mais se poderia fazer para aumentar a visibilidade do campeonato?
Essencialmente o alargamento do campeonato mais para sul pois o norte
já é deveras reconhecido pela sua paixão e loucura pelas corridas. Devia-se
expandir o "bicho" por outras paragens. Ter Pilotos convidados era
também uma medida de valor com o intuito de colocar aquela adrenalina no sangue
aos menos conhecedores da modalidade. Os prémios monetários são outro calcanhar
de Aquiles que dava muita prosa…
- Quanto ao carro, quais as principais inovações?
O carro é o mesmo que me permitiu ser campeão em 2008. É um carro bom,
competitivo, mas foi alvo de algumas inovações.
- Quais os principais adversários a ter em conta?
Todos os adversários acabam por ser “principais” pois todos têm o mesmo
objectivo e todos o querem alcançar. Argumentos e máquinas irão colocar todos
os pilotos com a mesma finalidade: a vitória.
- Principais patrocinadores?
Conto, como sempre, com a Cremilcar - Comercio de viaturas novas e
usadas em Abrantes, a Credibom e a Manheim.
Sem comentários:
Enviar um comentário