25/04/13

Flash Interview: Tiago Alexandre regressa com o Peugeot 306 Kit-Car



Após um interregno, o piloto abrantino Tiago Alexandre vai voltar às lides e disputar o título nos Super2000. O piloto, que conta já com um título no Rallycross na Divisão 2 em 2008, procura nesta nova etapa repetir o feito ao volante do mesmo Peugeot 306 Kit-Car.

 
- Quais os planos para a temporada de 2013?
Os planos para a temporada de 2013 passam por participar em todas as provas do campeonato de Offroad ao volante do Peugeot 306 Kit-Car.

- Quais os objectivos para a época?
O objectivo da equipa passa, sobretudo, por lutar pelas vitórias pois são elas que dão o alento e motivação necessários para uma época em cheio.

- Qual a opinião sobre o campeonato misto de Off-Road?
Penso que a separação não é benéfica, pois se o rallycross é uma modalidade deveras espectacular e competitiva, a separação das modalidades vai originar o fim do autocross, pois é uma modalidade que cada vez chama menos pilotos. O agregado das modalidades até acaba por se tornar engraçado pois juntam-se dois estilos de condução diferentes.

 
- Que mais valia trouxe o novo promotor?
O promotor é importante na divulgação e luta pelo nome do Offroad. Os pilotos estão mais motivados e as listas de inscritos, na altura em que estamos, confirmam a acção do promotor.

- Que mais se poderia fazer para aumentar a visibilidade do campeonato?
Essencialmente o alargamento do campeonato mais para sul pois o norte já é deveras reconhecido pela sua paixão e loucura pelas corridas. Devia-se expandir o "bicho" por outras paragens. Ter Pilotos convidados era também uma medida de valor com o intuito de colocar aquela adrenalina no sangue aos menos conhecedores da modalidade. Os prémios monetários são outro calcanhar de Aquiles que dava muita prosa…

- Quanto ao carro, quais as principais inovações?
O carro é o mesmo que me permitiu ser campeão em 2008. É um carro bom, competitivo, mas foi alvo de algumas inovações.

- Quais os principais adversários a ter em conta?
Todos os adversários acabam por ser “principais” pois todos têm o mesmo objectivo e todos o querem alcançar. Argumentos e máquinas irão colocar todos os pilotos com a mesma finalidade: a vitória.

- Principais patrocinadores?
Conto, como sempre, com a Cremilcar - Comercio de viaturas novas e usadas em Abrantes, a Credibom e a Manheim.

Sem comentários:

Enviar um comentário