22/04/13

Flash Interview: Pedro Rosário renova aposta no Crosscar



Conquistado o bi-campeonato, o piloto de Coimbra Pedro Rosário vai novamente apostar no Nacional de Crosscar. Desta feita, parte à aventura sozinho depois de uma época em que o seu team Energia Racing alimentou quase todo o plantel do campeonato.

- Quais os planos para a temporada de 2013? 
Para a temporada que se avizinha, os planos passam por realizar o campeonato de Crosscar português e uma prova em Espanha. No entanto, vou correr sozinho. Isto é, a Energia Racing terá somente um piloto e isso poderá ser uma boa notícia. 

- Quais os objectivos para a época? 
Como não poderia deixar ser, o objectivo principal passa pela renovação do título. Ainda assim espero divertir-me e tirar o máximo partido do Crosscar. 

- Qual a opinião sobre o campeonato misto de Off-Road? 
Na minha opinião é a solução para termos um campeonato digno.


   
- Que mais valia trouxe o novo promotor? 
Um promotor é condição essencial para que haja retorno e visibilidade no nosso campeonato. No entanto, o seu trabalho “sabe a pouco”. 

- Que mais se poderia fazer para aumentar a visibilidade do campeonato? 
Fazer!! 

- Quanto ao carro, quais as principais inovações? 
É um carro completamente novo e, apenas com uma sessão de treinos, é manifestamente pouco para avaliar o seu desempenho. Não será fácil ter o carro a 100% na primeira corrida pois as alterações são profundas: tem uma repartição de peso bem diferente, novos materiais, nova travagem, electrónica, escape, direcção… Enfim é verdadeiramente um carro novo.

- Quais os principais adversários a ter em conta? 
Nunca foi um problema e não será no futuro. Temos excelentes pilotos em Portugal e todos são bem-vindos. O importante é conseguir quantidade, pois quanto à qualidade não tenho duvidas que temos pilotos de nível europeu. 

- Principais patrocinadores? 
O projecto desportivo para 2013 só agora vai ser apresentado, mas contamos com os habituais que nos têm acompanhado durante estes anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário