05/03/13

Flash Interview: Pedro Alves atira-se às feras na Super 2000!

Depois do início de carreira nos kartings e da passagem pelo campeonato criado para os juniores no Off-Road, o jovem Pedro Alves atira-se agora às feras e vai tentar brilhar entre os consagrados na nova Divisão Super 2000.

- Quais os planos para a temporada de 2013?
Os planos passam por alinhar com um Citroen Saxo na Divisão Super 2000 (antiga Divisão 2), cumprindo apenas a parte do campeonato em pistas mistas.





- Quais os objectivos para a época?
Os objectivos são muito claros e as expectativas não são muito altas. O objectivo é terminar todas as mangas, sempre com o melhor classificado possível. Não estamos a pensar lutar por pódios, muito menos por vitórias, pois a concorrência é muito mais experiente e eu estou no meu 2º ano, 1º nesta divisão. Se houver um ou outro pódio esporadicamente já sabe a vitória!

- Qual a opinião sobre o campeonato misto de Off-Road?
Eu penso que é desnecessário. Há quem prefira Autocross e há quem prefira Rallycross. Eu sinceramente prefiro a segunda opção. As duas modalidades juntas torna-se mais dispendioso, pois é necessário comprar outro tipo de pneus e é necessário trocar algum material. Só tenciono fazer a parte de Rallycross este ano.

- Que mais valia trouxe o novo promotor?
Penso que o novo promotor trouxe novas oportunidades ao Off-road. Desde reportagens televisivas a novos patrocínios, e até um site do campeonato. Deu mais visibilidade ao Off-road.


- Que mais se poderia fazer para aumentar a visibilidade do campeonato?
Eu penso que transmitir resumos das provas ou até transmitir em directo seria uma mais valia para aumentar a visibilidade. Mas cabe ao promotor tomar novas medidas para que tal aconteça.



 - Quanto ao carro, quais as principais inovações?
O carro é bastante diferente do carro usado o ano passado. Tem um motor 1600, com mais alguns cavalos que o do ano passado. O carro em si, a nível de mecânica é um pouco diferente. Vai requerer habituação, e é preciso muita prática e um bom "kit de unhas" para poder tirar o "sumo" todo ao carro.

- Quais os principais adversários a ter em conta?
Todos os adversários são para ter em conta. É um ano de aprendizagem, e em pista vou tentar aprender com os veteranos que lá andam há muitos anos. Como já referi, o objectivo é ganhar experiência, e não vou com expectativas de lutar por vitórias.

- Principais patrocinadores?
O principal patrocinador.. O meu Pai sem dúvida ! É a esse senhor que eu devo quase tudo o que tenho a nível desportivo e foi quem me proporcionou um dos melhores anos da minha vida: o meu primeiro ano de corridas. Obrigado Pai !
Obrigado também à Z. Sousa & Camilo, LDA concessionário da Citroen em Vila Real e Bragança, por apostar em mim este ano. Ainda à Garagem Veiga, que tem sido uma mais valia para nós, pela ajuda e apoio que nos têm dado. Queria ainda agradecer à Drive Tech, que foi com quem me iniciei neste mundo da competição e também agradecer o apoio de todos os amigos e familiares.

Sem comentários:

Enviar um comentário